A Bailarina Destaques Várias

Membro do Conselho Internacional da Dança CID – UNESCO


É com muita alegria que venho compartilhar uma grande surpresa que me abraçou como parte da grande organização mundial da Dança! Com muita honra, mediante os trabalhos desenvolvidos em Dança, fui reconhecida nesse início de 2019 como Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO. E da mesma forma, a nossa escola itinerante Diana Arássad Art Dance!

O International Dance Council CID é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 1973, sediada no escritório da UNESCO, em Paris.

Gratidão a todos os ancestrais que dançam e se movem em mim! <3

                                                                                                       Diana Arássad

Diana Arássad e Diana Arássad Art Dance

Membros do CID UNESCO

Saiba mais sobre Diana Arássad

Sobre o Conselho Internacional de Dança – CID – Paris

O CID é a organização oficial para todas as formas de dança em todos os países do mundo.
É uma organização não governamental fundada em 1973 dentro da sede da UNESCO em Paris, onde está sediada.
Reúne as mais importantes organizações internacionais, nacionais e locais, bem como indivíduos selecionados que atuam na dança.
O CID coopera com governos nacionais e locais, organizações e instituições internacionais e possui membros em mais de 170 países.
O CID é parceiro oficial da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

História

O Conselho Internacional de Dança (Conseil International de la Danse – CID) foi fundado com o incentivo e apoio da UNESCO. A Assembléia Constituinte foi realizada na sede da UNESCO em Paris, em 12 de Novembro de 1973.
O famoso coreógrafo alemão Kurt Joos foi eleito como seu primeiro presidente.
Reuniões estatutárias foram realizadas em Estocolmo – 1975 e 1982, em Colônia – 1977, em Londres – 1980 e em Paris – 1984.
O CID é oficialmente reconhecido pela UNESCO como uma organização não governamental internacional (INGO) representando todas as formas de dança. O reconhecimento foi concedido pela Conferência Geral da UNESCO em maio de 1975 e foi renovado em intervalos regulares desde então, sendo uma organização independente e não uma divisão ou serviço da UNESCO.

CID trata todas as formas de dança em uma base igual. Não promove uma visão particular da dança, reconhecendo seu caráter universal como forma de arte, como meio de educação e como sujeito de pesquisa.
Não é discriminatório. Refletindo os princípios das Nações Unidas e da UNESCO, está aberto a todas as abordagens de dança, sem preconceitos de raça, gênero, religião, filiação política ou status social.
O CID é governado democraticamente – sua liderança é eleita a cada quatro anos.

Fontes: http://www.cid-portal.org/

Comentar

Clique aqui para comentar