Aulas de Dança do Ventre em Brasilia

Por que devemos dançar com o abdômen contraído?

Dançar com o abdômen contraído protege sua coluna e seus joelhos.
Faz com que seus desenhos saiam mais definidos e seu eixo fique garantido. Além disso, fica esteticamente mais bonito e você poderá controlar melhor a troca de peso nas transições. Acredite: fazer isto traz grandes diferenças!  Muitas vezes essa é a linha divisória entre uma boa bailarina e uma excelente bailarina. Quanto mais cedo você se conscientizar deste caminho melhor.
Como contrair?
Pense menos na colocação do quadril e mais em envolver os músculos abdominais inferiores. Lembre-se que é uma inclinação controlada da pélvis e não uma dobra forçada desconfortável. Manter os joelhos relaxados ajuda.
Para aquelas que não entendem como isso funciona, uma dica com “visualização” pode ajudar: Imagine que no seu quadril há uma bacia cheia de água e você precisa segurá-la bem para que ao dançar você não derrame esta água nas pessoas, ou no palco. Experimente essa visualização dançando em frente ao espelho.
.
.
.

Fonte: Dança do Ventre Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>