Aulas de Dança do Ventre em Brasilia

Roupas de Dança do Ventre – Sua primeira roupa

.            Assim que começamos a ter aulas de dança do ventre, uma das primeiras perguntas que nos fazemos é “Como faço para ter uma roupa dessas?”. Como o custo de uma roupa para dançar varia muito e confeccioná-la sozinha é bem complicado para a maioria de nós, eu sugiro que você tente antes fazer uma “lição de casa”. Por mais tentador que possa parecer sair correndo para comprar os primeiros itens maravilhosos que você encontrar, se você estiver com um orçamento apertado, é bom dar um passo de cada vez. Existem muitos estilos para se escolher e você precisa descobrir qual é o mais adequado para sua personalidade, seu tipo de corpo e seus gostos. Além disso, escolher a roupa certa pode fazer sua experiência como dançarina ser ainda mais prazerosa.

.            Uma boa maneira de procurar por estilos legais de roupas de dança do ventre, é claro, é dar uma olhada em vídeos, DVDs, fotos e performances ao vivo. Ao observar outras dançarinas, você pode descobrir por quais estilos, cores e texturas é atraída, e quais irão cair bem para o seu corpo e expressar sua personalidade.

 

Roupa para aulas de dança do ventre

Belly_Dance_class

.            Provavelmente você tem elementos suficientes em casa para montar sua própria roupa para aulas de dança do ventre. E o melhor: sem gastar quase nada. Geralmente, o acessório mais importante para uma aluna iniciante é algum tipo de adorno para o quadril. Esse item ajuda a acentuar e definir os movimentos dessa região, tão comuns na dança do ventre. O acessório mais popular é o lenço de quadril, que pode variar quando é enfeitado com moedas e outros badulaques.

Cuidado: Os lenços de quadril feitos com contas ou bolinhas de vidro podem ser perigosos se se soltarem da roupa, pois podem causar lesões pra lá de dolorosas nos pés. O melhor é deixar as contas de vidro apenas para shows e usar também calçados leves para evitar esse tipo de problema.

.            Bom, se você tem algumas peças legais em casa, pode misturá-las e fazer uma roupa bacana para suas aulas. Um tecido leve de pelo menos 1,50m serve como um lenço de quadril. Se tiver um xale com franjas, é ainda melhor.

.            Outra ideia é enrolar também correntes por cima do lenço. Você ainda pode enfeitá-la com contas e coisas do gênero. Para a parte de cima, o legal é costurar paetês, canutilhos e contas a um sutiã com bojo ou bustiê. Ou se preferir, uma simples blusinha amarrada deixando o umbigo à mostra também fica legal.

.            As dançarinas de dança do ventre gostam de usar tanto saias de comprimentos variados, como calças no estilo ‘harém’. Mas as calças legging ou de ginástica são as mais usadas durante as aulas. Confortáveis e práticas, basta colocar o lenço de quadril e outros enfeites por cima delas e você tem a combinação perfeita para a ocasião.

.            Com as dicas acima, é possível montar um figurino simples e barato para suas aulas. Por mais desnecessário que possa parecer aos olhos alheios, é sempre legal se arrumar mesmo nesses momentos. A produção no estilo ‘bellydance’ faz a aluna iniciante entrar no ritmo mais facilmente, ajuda a se sentir mais ‘dançarina’.

.

Fonte: Dança do Ventre Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>