O olhar é um elemento muito expressivo na dança. Durante as aulas trabalhamos a expressividade do olhar na dança, onde através dele podemos demonstrar os mais variados sentimentos. Auto observando e observando o outro nos percebemos e percebemos como o outro se comunica.
Como eu posso estar centrado e ao mesmo tempo observando o que o outro tem dentro de si. Como eu posso transmitir emoções, que foram sugeridas, para que o outro consiga perceber dentro dos meus olhos.
Fizemos várias dinâmicas de percepção dos humores que podem ser comunicados pelos olhos e pelo corpo na dança, como eles podem ser bem expressos e eu como observador me mantenho neutro e consigo captar o humor expresso. Ela exige uma profundidade de comunicação e uma concentração das crianças para se tornarem sensíveis a perceber e a expressar. Além de trabalhar a observação e auto-observação, entramos no processo de leitura corporal, através da expressividade do outro. Observando a expressividade a partir do olhar como criador do espaço e da cena. Como esse humor compõe a expressão da sua cena na dança.
Esse trabalho exige uma profundidade de comunicação e uma concentração das crianças para se tornarem sensíveis a como se perceberem e a como se expressarem.
Comentar